Capa Prever FM

Prever FM

Pesquisa clínica envolvendo Astrazeneca, Universidade de Oxford e Unesp Botucatu foi pauta do encontro

Marcelo Queiroga (Ministro da Saúde) e Mário Pardini (Prefeito de Botucatu) durante audiência em Brasília

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, se reuniu nesta quinta-feira, 15, com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro ocorreu no Ministério da Saúde em Brasília.

Em pauta a proposta de realização de pesquisa clínica em parceria com Astrazeneca, Universidade de Oxford, Fiocruz, Fundação Gates, Unesp/HCFMB, Prefeitura de Botucatu e Embaixada do Reino Unido.

Participaram também da comitiva o Reitor da Unesp, Professor Pasqual Barreti e o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

“Trabalho duro nas próximas semanas para finalização do Protocolo de Pesquisa e aprovação nas Comissões de Ética Local e Nacional”, disse Pardini em postagem no Facebook.

Em breve, ocorrerá uma nova agenda no Ministério da Saúde. A nova audiência deve definir próximos passos e cronograma de implantação do projeto de pesquisa.

O projeto tem como objetivo avaliar a efetividade no mundo da vacina Astrazeneca/Oxford, associada ao sequenciamento genético das diferentes cepas variantes em circulação em Botucatu, segundo disse Mário Pardini.

Veja mais

Prefeitura de Botucatu lança campanha para orientar população sobre os caminhos da saúde durante o inverno

Oferecimento

Apoiadores