Pardini se reúne com Ministro da Saúde e pode trazer projeto da Oxford/Astrazeneca para Botucatu

Pesquisa clínica envolvendo Astrazeneca, Universidade de Oxford e Unesp Botucatu foi pauta do encontro

Marcelo Queiroga (Ministro da Saúde) e Mário Pardini (Prefeito de Botucatu) durante audiência em Brasília

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, se reuniu nesta quinta-feira, 15, com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro ocorreu no Ministério da Saúde em Brasília.

Em pauta a proposta de realização de pesquisa clínica em parceria com Astrazeneca, Universidade de Oxford, Fiocruz, Fundação Gates, Unesp/HCFMB, Prefeitura de Botucatu e Embaixada do Reino Unido.

Participaram também da comitiva o Reitor da Unesp, Professor Pasqual Barreti e o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

“Trabalho duro nas próximas semanas para finalização do Protocolo de Pesquisa e aprovação nas Comissões de Ética Local e Nacional”, disse Pardini em postagem no Facebook.

Em breve, ocorrerá uma nova agenda no Ministério da Saúde. A nova audiência deve definir próximos passos e cronograma de implantação do projeto de pesquisa.

O projeto tem como objetivo avaliar a efetividade no mundo da vacina Astrazeneca/Oxford, associada ao sequenciamento genético das diferentes cepas variantes em circulação em Botucatu, segundo disse Mário Pardini.