Paciente cai da sacada de enfermaria no HC de Botucatu e fica em estado grave

O Hospital das Clínicas de Botucatu abriu uma sindicância para apurar um grave acidente que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 12, na unidade. De acordo com informações do site 14 News, um homem de 58 anos caiu da sacada do primeiro andar do Hospital.

Uma equipe de trauma do PS foi acionada para atender o paciente, que estava caído e com muito sangramento. O paciente havia feito uma cirurgia de intestino e estava se recuperando na enfermaria.

Após a queda, o homem foi entubado e levado ao setor de emergência para atendimento. Uma das suspeitas é de que o paciente tenha tentado se evadir do hospital, segundo a autarquia.

O caso será investigado pela Polícia Civil. O paciente se encontrada em estado grave devido à queda.

Nota do HC

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece que instaurou sindicância interna para apurar o ocorrido com um paciente que se feriu gravemente após tentativa de evasão seguida de queda acidental.

Além de registrar Boletim de Ocorrência, o HC também está à disposição da Policia Civil para contribuir com as investigações.

O paciente estava internado desde o dia 8 de outubro após realizar um procedimento cirúrgico. Durante o período de internação, foi devidamente orientado e monitorado pelas equipes da unidade. O Time de Resposta Rápida do HCFMB foi acionado e socorreu o paciente imediatamente assim que constatada a queda. Seu estado de saúde é grave e ele encontra-se internado na UTI.

O HCFMB lamenta o ocorrido e está prestando todo o apoio necessário ao paciente e à sua família.”