Não se vacinou em Botucatu neste domingo? Veja como proceder

Saúde
Não se vacinou em Botucatu neste domingo? Veja como proceder 09 agosto 2021

No último domingo, 08, 61.741 botucatuenses receberam a 2ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca/Fiocruz, ação que faz parte do projeto de efetividade do estudo do imunizante.

Ao todo, 4.989 que receberam a 1ª dose em 16 de maio não compareceram a imunização deste domingo, e devem, impreterivelmente, comparecer a Unidade de Saúde mais próxima de casa a partir desta terça-feira, 10, para receber o imunizante.

Outra opção é no próximo sábado, 14, se dirigir aos 2 ginásios que funcionaram como ponto de vacinação neste domingo: ginásios Paralímpico e Complexo Esportivo Heróis do Araguaia.

Os cidadãos devem procurar os locais portando CPF, documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte), e a carteirinha indicando a aplicação da 1ª dose.

A imunização faz parte do projeto do estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de vacinação em Botucatu tem o acompanhamento e auditoria realizadas pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Alunos da Unesp

Os alunos da Unesp de Botucatu, que também participaram do projeto de efetividade da vacina, receberão a 2ª dose nos mesmos moldes da primeira aplicação. A imunização ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de agosto, na Central de Aulas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

2ª dose para quem recebeu a 1ª no dia 22 de maio

Para os cidadãos de Botucatu que receberam a 1ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca/Fiocruz no último dia 22 de maio, e que têm a 2ª dose agendada para o dia 14 de agosto, a vacinação ocorrerá nos 2 ginásios que funcionaram como ponto de vacinação neste domingo: ginásios Paralímpico e Complexo Esportivo Heróis do Araguaia.

Os cidadãos devem procurar os locais portando CPF, documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte), e a carteirinha indicando a aplicação da 1ª dose.

Veja também

Acontece lança documentário que conta a saga da Vacinação em Massa de Botucatu; assista

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento