Mulher que sobreviveu após ser reanimada por uma hora em Botucatu tem melhora significativa e é extubada

Saúde
Mulher que sobreviveu após ser reanimada por uma hora em Botucatu tem melhora significativa e é extubada 28 março 2022
Foto HCFMB

Um final que se encaminha para ser feliz. A mulher que sofreu um mal súbito na área conhecida como Boulevard do Hospital na última semana e que precisou ser reanimada por uma hora, teve uma melhora significativa.

De acordo com informações obtidas pelo Acontece Botucatu, a paciente, que não teve a identidade revelada, foi extubada nesta segunda-feira, dia 28. Segundo alguns médicos que a acompanharam, aparentemente não há sequelas.

Ela conversou com membros da equipe médica e aparenta bom estado. Ela segue em observação, mas deve receber alta da UTI em breve.

A mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória na quinta-feira, dia 24, quando acompanhava uma pessoa de sua família em uma consulta. Ela foi prontamente socorrida por uma Enfermeira que estava próxima e na sequência pelo time de Resposta Rápida do Hospital das Clínicas.

Segundo testemunhas, a mulher ficou desacordada sem os sinais vitais. “Ela estava desacordada, sem batimentos cardíacos, sem vida e voltou. É um milagre”, disse uma testemunha.

Trabalho intenso do time de Resposta Rápida

De acordo com informações confirmadas pelo Hospital, a paciente teve uma arritmia e o coração parou. Foi acionado o Time de Resposta do HC, que trouxe ela a vida após quase uma hora de intenso trabalho de reanimação.

O atendimento foi muito rápido e começou em poucos minutos após ela passar mal. A paciente retornou com a circulação espontânea com bons parâmetros e reagindo após o trabalho de reanimação.

Mulher sofre mal súbito, fica sem sinais vitais, mas sobrevive após 1 hora de intenso trabalho de reanimação no HC de Botucatu
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento