O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu divulgou nesta sexta-feira, 15, mais uma morte por coronavírus em Botucatu. Trata-se de um homem, idoso, na faixa de 80 anos, morador da cidade. Ele apresentava outras comorbidades e estava internado no HCFBM.
No total agora são 6 mortes por Covid-19 de moradores de Botucatu. Foram 5 pacientes no HCFMB e um paciente do Hospital Unimed. A Prefeitura de Botucatu deve se manifestar ainda hoje sobre mais este caso.
O Hospital mais uma vez divulgou a taxa de ocupação de leitos para covid-19, que está em 87% na UTI, com 14 pessoas suspeitas ou confirmadas.
A autarquia tem capacidade para expandir dos atuais 16 leitos para um total de 30, porém, depende de verbas do governo estadual.
Veja o boletim divulgado pelo HCFMB
Frente ao seu compromisso com a transparência nas informações prestadas, o HCFMB atualiza suas informações oficiais de hoje, 15 de maio:
Nesta manhã, foi registrado o óbito de paciente internado em enfermaria com diagnóstico confirmado de COVID-19. Trata-se de um homem com cerca de 80 anos, morador de Botucatu, que estava internado há cinco dias em enfermaria do HCFMB.
Importante destacar:
– Descrição dos óbitos por COVID-19 registrados no HC:
5 – Botucatu
2 – Laranjal Paulista
1 – Arandu
1 – São Manuel
1 – Conchas.
Total: 10
O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, não são todos os casos que são da cidade de Botucatu.
Compartilhe esta notícia