Ministério da Saúde coloca Botucatu em grupo de alerta para o Aedes Aegypti

Saúde
Ministério da Saúde coloca Botucatu em grupo de alerta para o Aedes Aegypti 13 dezembro 2018

O Ministério da Saúde divulgou um balanço da infestação do mosquito Aedes Aegypti e os dados chamam a atenção para algumas cidades da região. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 13, pelo Portal G1.

No índice de risco (Escala de 4 a 10), a cidade mais próxima é Agudos, com 5. Em um segundo ranking, cidades com índice satisfatório, de 0 a 1. Nessa lista estão cidades como Bofete, Itatinga, São Manuel, Pratânia e Pardinho.

Botucatu está na lista de cidades em alerta, ou seja, com índice maior que e menor que 4. Botucatu apresenta 1,7. Em um comparativo, Bauru tem 3,7.

Confira o ranking:

Risco (Índice a partir de 4)

Agudos – 5

Satisfatório (0 ou abaixo de 1)

Areiópolis – 0,3

Barra Bonita – 0,8

Bofete – 0,9

Itatinga – 0,8

Pardinho – 0

Pratânia – 0

São Manuel – 0,7

Alerta (Maior que 1 e menor que 4)

Bauru – 3,7

Marília – 3,8

Botucatu – 1,7

Ourinhos – 2,7

Procurada pelo Acontece Botucatu, a Prefeitura afirmou que os números do Ministério da Saúde estão de acordo com o que foi levantado pelo município em outubro. Disse também que mantem suas atividades de combate.

“O número apresentado na reportagem está de acordo com o levantamento que a Prefeitura realizou no último mês de outubro, e que é feito a cada 3 meses. Baseado neste índice, a Vigilância Ambiental em Saúde definiu as áreas onde as ações de controle deveriam ser intensificadas. Após a intensificação, novas medições estão sendo realizadas. Os primeiros resultados apontam o índice entre 0,7 e 0,8, ou seja, que a cada 100 imóveis visitados, 0,7 ou 0,8 possuem larvas do Aedes. A Prefeitura de Botucatu mantém de forma de permanente campanhas que atuam na conscientização da população contra o mosquito Aedes Aegypti”

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento