Menos de 40% das crianças foram vacinadas contra a Poliomielite em Botucatu

Saúde
Menos de 40% das crianças foram vacinadas contra a Poliomielite em Botucatu 24 junho 2024

Pais devem levar seus filhos menores de 5 anos para se vacinar. Imunização é a principal forma de prevenção contra a paralisia infantil.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até a próxima sexta-feira, 28, e apesar de todas as unidades de Saúde do Município terem doses da vacina, apenas 37,5% das crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias foram imunizadas contra a doença.

A Poliomielite, também chamada de Paralisia Infantil, é uma doença grave que pode causar paralisia permanente. Ela foi eliminada no Brasil por causa da vacinação, mas isso não significa que o perigo não exista mais. Os pais devem imunizar seus filhos como forma de prevenção.

A meta do Ministério da Saúde é que 95% das crianças sejam imunizadas contra a Pólio. Para atingir essa meta, além de disponibilizar o imunizante em todas as unidades de saúde e as salas de vacinação noturnas, A Secretaria de Saúde está fazendo a busca ativa de crianças faltosas dentro das unidades escolares. Os pais estão sendo notificados para imunizar seus filhos.

Para vacinar, basta procurar uma das unidades de saúde de Botucatu, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as duas Salas de Vacinação Noturna, que atendem no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo Jr., 181), e CSI (Rua Rafael Sampaio,58 – Centro), que ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30.

Para vacinar, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis e portar a carteirinha de vacinação e documento de identificação.

Serviço:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07–Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento