Os médicos cooperados da Unimed de Botucatu presentes na Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 28 de novembro, foram unanimes na decisão de construir um Hospital próprio na cidade. A votação que aprovou a construção foi aberta e nominal.
O Hospital Unimed de Botucatu deve ocupar o terreno de 7 mil m2 da cooperativa de saúde, na Vila Assumpção. O Hospital da Unimed na cidade deverá atender todas as especialidades médicas e na fase inicial terá 30 leitos para internação e 05 de UTI, além de Centro Cirúrgico, Centro de Diagnósticos, Pronto-Atendimento e áreas administrativas.
Para o presidente da Unimed de Botucatu, Dr. Omar Abujamra Junior, este é um momento importante, pois a construção do hospital Unimed é uma questão que há anos vem sendo debatida e cogitada. Este é um dos maiores passos da cooperativa nesses 40 anos de atuação, afirmou.
As próximas etapas para implementar a construção do hospital incluem a contratação de uma empresa especializada para realização do anteprojeto e detalhamento, item também aprovado na AGE de 28 de novembro.
O presidente da Unimed também afirmou que a construção do Hospital em Botucatu não trará ônus para os beneficiários. Pelo contrário, eles serão beneficiados com um hospital de alto padrão.
Da Assessoria
Compartilhe esta notícia