Medicina promove campanha no Dia Mundial sem Tabaco

Saúde
Medicina promove campanha no Dia Mundial sem Tabaco 31 maio 2012

Dia 31 de maio é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o Dia Mundial sem Tabaco. Diversas campanhas e ações de combate ao hábito de fumar são executadas em vários países, entre eles o Brasil. Em Botucatu, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), através da Liga de Pneumologia e Otorrinolaringologia- formada por alunos e docentes destas especialidades – organizaram campanha informativa destinada a todos que passaram pelo Boulevard do Hospital das Clínicas e blocos de atendimento, como funcionários e pacientes.

“Entregamos panfletos e conversamos com as pessoas que se utilizam dos serviços do hospital, como forma de conscientizar sobre os malefícios do cigarro e o que a pessoa que deseja parar de fumar deve fazer”, afirma Fábio Henrique Ribeiro, aluno de Medicina e presidente da Liga de Pneumologia e Otorrinolaringologia da FMB.

As ações foram desempenhadas nos períodos da manhã e tarde pelos integrantes da Liga e pela pneumologista e docente do Departamento de Clínica Médica, Suzana Tanni Minamoto. Segundo ela o cartaz da campanha foi dado pela Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia e os folders distribuídos foram conseguidos em parceria com um laboratório, mas apenas com um caráter informativo, uma vez que não eles não trazem qualquer logomarca na impressão.

A pneumologista destaca que há mais de cinco anos existe a campanha antitabagista na FMB, sendo realizada em duas datas, esta no dia 31 e outra em 29 de agosto, em referência ao Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Os fumantes de Botucatu, que desejam largar o vício, podem procurar atendimento no Centro Saúde Escola e no Ambulatório Regional de Especialidades. “No Hospital das Clínicas, nós atendemos quem quer parar de fumar, mas vem de cidades onde não há serviços de apoio”, completa Suzana.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento