Mais de 500 idosos não compareceram no prazo para tomar 2ª dose da vacina contra Covid em Botucatu

Saúde
Mais de 500 idosos não compareceram no prazo para tomar 2ª dose da vacina contra Covid em Botucatu 09 abril 2021

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, moradores devem procurar as unidades o mais rápido possível para completarem o esquema de imunização. Drive-thru será realizado neste sábado (10).

A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu (SP) informou que mais de 500 idosos da cidade não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 dentro do prazo indicado no cartão de vacinação.

De acordo com a prefeitura, foram identificados 550 idosos “atrasados”, sendo 100 da faixa etária de 75 a 76 anos e 450 idosos entre 77 e 79 anos.

Por isso, o secretário de Saúde, André Spadaro, pede que os moradores procurem as unidades de saúde para regularizarem a imunização o quanto antes.

“O ideal é que a pessoa tome a segunda dose da CoronaVac entre 21 e 28 dias. Isso é o que foi estudado na fase três e que se conhece a eficácia. Porém, no próprio estudo, muitas pessoas chegaram a tomar essa dose com 40 ou 41 dias, então não existe risco”, explica o secretário.

Segundo Spadaro, mesmo que já tenham passado os 28 dias da aplicação da primeira dose, o morador precisa ir até as unidades de saúde para tomar a segunda vacina.

Ele disse ainda que a prefeitura obteve a relação de idosos que estão com a segunda dose atrasada e que as unidades de saúde da cidade estão entrando em contato com eles para avisar sobre a necessidade de completar a imunização contra a Covid-19.

Neste sábado (10), a prefeitura vai realizar um drive-thru de vacinação no Largo da Catedral e em frente à nova portaria do campus da Unesp, na Fazenda Lageado.

No local, será aplicada a segunda dose nos idosos entre 72 e 74 anos, e a primeira dose nos profissionais da educação com 47 anos ou mais. Segundo a prefeitura, moradores que estão atrasados para tomar a segunda dose também podem comparecer.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO