Mais cinco pacientes são curados da Covid e saem do HC na últimas horas; dois de Botucatu

Apesar da boa notícia, taxa de ocupação de leitos UTI-COVID está em 105%

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações referentes à COVID-19 deste sábado, 03 de abril de 2021.

Nas últimas 24 horas, cinco altas de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registradas no HCFMB. São dois homens, moradores de Botucatu,  de 37 e 79. Outros pacientes da região também voltaram para casa. Um homem de 53 anos e duas mulheres, de 34 e 54 anos.

Já os números de óbitos são divulgados diariamente pelo Secretário Municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, no período noturno.

Ocupação

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI-COVID. Neste sábado a taxa chegou a 105% de ocupação, o que significa que, além dos 40 leitos de UTI-COVID disponíveis no HC, mais dois leitos estão ocupados por pacientes covid positivo.

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência a todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.