Unidade passa a atender crianças com patologias como paralisia cerebral, encefalopatias e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor
Reconhecido e especializado em reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Botucatu, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, ampliou neste ano sua área de atuação para crianças de até 6 anos com patologias como paralisia cerebral, mielomeningocele, encefalopatias, má formação congênita de membros, anormalidades da marcha ou mobilidade, paralisia obstétrica e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.
Para o atendimento infantil, a unidade também conta com uma equipe multiprofissional altamente qualificada composta por médica fisiatra, enfermeiras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionista, fonoaudióloga e educador físico.
Assim como os demais atendimentos, o encaminhamento de pacientes infantis é realizado pelas unidades públicas de saúde por meio do sistema SIRESP (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo), ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, garantindo a assistência para todos os municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI), abrangendo 68 cidades.
“Nossa unidade está comprometida em fornecer atendimento de qualidade e especializado para crianças com essas condições, visando melhorar sua qualidade de vida e favorecer seu desenvolvimento”, destaca a diretora administrativa do Serviço, Roberta Fiuza Ramos.
“O objetivo do nosso serviço é possibilitar que o paciente atinja o maior grau de independência física, funcional e autonomia pessoal”, completa a assistente social do Lucy Montoro Botucatu, Bianca Machado de Avellar Pires.
“Com essa ampliação ao público infantil, o nosso serviço passa a ser mais uma opção para as famílias que buscam recursos para esse tipo de tratamento na nossa região. Se os pais tiverem dúvidas, podem informar o serviço de origem sobre essa alternativa de encaminhamento”, completa Bianca.
Para saber mais sobre a unidade, acesse o site: https://lucymontorobotucatu.famesp.org.br/
Detalhes pelo telefone (14) 3514-0760
Compartilhe esta notícia