Locais da vacinação em massa contra a dengue já são definidos em Botucatu

Cidade
Locais da vacinação em massa contra a dengue já são definidos em Botucatu 07 janeiro 2026

Imunização será no domingo, dia 18, nas Unidades de Saúde e Espaço Saúde

A Prefeitura de Botucatu realiza no dia 18 de janeiro (domingo) uma grande ação de vacinação em massa contra a dengue, mobilizando todas as Unidades de Saúde do Município e o Espaço Saúde. A vacinação ocorrerá das 8h às 17h e tem como objetivo ampliar rapidamente a proteção da população e reduzir o risco de formas graves da doença.

A imunização será destinada a pessoas de 15 a 59 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde, e acontecerá em um único dia, como parte da estratégia nacional de enfrentamento à dengue. Menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável legal.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os munícipes procurem, preferencialmente, a Unidade de Saúde de referência, o que contribui para melhor organização do atendimento e maior agilidade na vacinação.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Com o objetivo de evitar filas e garantir um atendimento mais eficiente, a Secretaria de Saúde recomenda a seguinte escala preferencial de horários:

  • Pessoas de 35 a 59 anos: vacinação preferencialmente no período da manhã, das 8h às 12h30;
  • Pessoas de 15 a 34 anos: vacinação preferencialmente no período da tarde, das 12h30 às 17h.

A vacinação em massa contra a dengue é uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e a Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu. A ação reforça o compromisso conjunto das instituições com a prevenção, a saúde pública e a proteção da vida.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento