
Especialistas e profissionais de saúde debaterão os desafios e as estratégias relacionados à adesão ao tratamento, especialmente em populações vulneráveis

No dia 28 de novembro, o Serviço de Ambulatórios Especializados em Infectologia “Domingos Alves Meira” (SAEI/DAM) realizará a quarta edição da Jornada Multiprofissional de HIV/Aids. As atividades acontecerão das 08h às 13h30, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP).
O tema “Adesão: Caminhos para o Sucesso Terapêutico no HIV” norteará os trabalhos reunindo especialistas e profissionais de saúde para discutir os desafios e as estratégias relacionados à adesão ao tratamento, especialmente em populações vulneráveis e no contexto dos serviços especializados.
Para efetuar a inscrição, os organizadores solicitam, de forma voluntária, a doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Todo o material arrecadado será destinado as famílias em situação de vulnerabilidade atendidas no SAEI/DAM. Mais informações, acesse: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&codEvento=16435.
Confira a programação do evento:
08h00 – 08h30 | Recepção & Credenciamento
08h30 – 09h00 | Cerimônia de Abertura
Com representantes da FAMESP, SAEI/DAM, FMB, HC/FMB e Programa Municipal de IST/Aids
09h00 – 09h40 | Palestra: A Importância da Equipe Multidisciplinar no Vínculo e na Adesão
Dra. Lucy Cavalcanti Ramos Vasconcelos
09h50 – 10h30 | Palestra: Adesão nas Populações Vulneráveis – Desafios e Estratégias
Dra. Denize Lotufo Estevam
10h40 – 11h10 | Coffee Break & Networking
Momento para troca de experiências
11h10 – 11h50 | Palestra: Como Trabalhar a Adesão nos Serviços Especializados
Dra. Fernanda Saad Rodrigues
11h50 – 12h40 | Palestra: Simplificação da TARV como Estratégia Central para a Adesão
Dra. Leticia Mota Silva
Encerramento e Sorteios.
Compartilhe esta notícia