Íris dos olhos pode ajudar a detectar doenças diversas

Saúde
Íris dos olhos pode ajudar a detectar doenças diversas 29 abril 2013

O conceito em diagnosticar as condições gerais da saúde de uma pessoa pode ser feita através da íris que é a parte mais visível (e colorida) do olho de vertebrados, através da iridologia, iridodiagnose ou irisdiagnose. É uma forma de diagnose na qual a análise de padrões, cores e outras características (da íris) permite que se conheçam as condições gerais de saúde baseada na suposição de que alterações na íris refletem doenças específicas em órgãos.

Em razão disso a professora Liliene Ferrandini, estará ministrando curso sobre esse assunto em Botucatu entre os dias 4 e 5 de maio (sábado e domingo, das 9 ? s 18 horas). O curso de Iridologia será ministrado na Clínica Crescer, na Rua Manoel da Silva, nº 280, na Vila Carmelo (fone – 3882-4817).

De acordo com a psicóloga Eliete Trombini, os praticantes dessa técnica utilizam-se de técnicas que dividem a íris em zonas que estão relacionadas a porções específicas do corpo humano. “É a oportunidade para todos os interessados em conhecer e utilizar a profunda ciência de avaliação da íris em benefício da saúde, recuperação do equilíbrio humano e autoconhecimento”, enumera Eliete.

Sabendo quais os órgãos mais fracos, continua Eliete, o iridólogo indica a pessoa para o médico especialista que cuida de determinado problema. “Indica, ainda, para outros profissionais da área da saúde como, por exemplo, nutricionistas, fisioterapeutas, naturólogos, dentistas, psicólogos, educadores físicos, entre outros”, concluiu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento