II Conferência Municipal de Saúde Mental de Botucatu começa no próximo dia 02 de fevereiro

Saúde
II Conferência Municipal de Saúde Mental de Botucatu começa no próximo dia 02 de fevereiro 27 janeiro 2022

O Conselho Municipal de Saúde realiza a II Conferência Municipal de Saúde Mental de Botucatu (II CMSMB), a partir do próximo dia 02 de fevereiro. O evento, que terá sua Plenária Final nos dias 09 e 10 de março e será norteada pelas diretrizes do Documento Norteador da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5ª CNSM).

A Etapa Municipal terá o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O Eixo Principal será: “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, que estará dividido em 04 eixos temáticos:

– EIXO I: Cuidado em Liberdade como Garantia de Direito à Cidadania;

– EIXO II: Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;

– EIXO III: Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade;

– EIXO IV: Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Os momentos previstos pela II CMSMB constituem-se na possibilidade de mobilização, reflexão e debate para a análise, avaliação e formulação de Políticas Públicas para a área da saúde mental no município e para o Território Nacional.

A Reunião de Abertura do próximo dia 02 de fevereiro ocorrerá das 19 às 22 horas e poderá ser acessada pelo link https://conasems-br.zoom.us/j/83842028197#success

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento