Idosa morre em Botucatu com suspeita de Covid-19, segundo Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) divulgou na noite deste sábado, 28, que foi registrado um óbito suspeito de COVID-19 em Botucatu.

Trata-se de mulher com mais de 80 anos, procedente de Botucatu, internada há um dia com quadro pulmonar. O Hospital agora aguarda exame confirmatório e seus contactantes já estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Caso positivo:

O HCFMB informa também que a paciente que apresentou teste para COVID-19 realizado no HCFMB com resultado positivo continua internada em nossa UTI, sob ventilação mecânica. Seu estado é considerado grave, porém estável.

O boletim do HCFMB ainda diz o seguinte:

As informações que circularam hoje sobre o óbito desta paciente não procedem.

Fakenews:

O áudio que circula pelo whatsapp informando que um homem morreu de COVID-19 no HCFMB e que o hospital conta com seis casos positivos de COVID-19 não é verdadeiro e a pessoa que disseminou não é funcionário do HCFMB.

Informações oficiais em nossos canais de comunicação e nos canais da Prefeitura Municipal de Botucatu. Não compartilhe fakenews.

Veja vídeo divulgado pela Prefeitura com informações sobre a covid-19

⚠ INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS⚠Confira a edição de hoje do boletim diário de informações sobre a situação do Coronavírus em Botucatu, além de orientações à população.#Coronavírus #Saúde #Botucatu

Posted by Jornal Acontece Botucatu on Saturday, March 28, 2020