Hospital Regional de Botucatu vira manchete em jornal da Lapa

Saúde
Hospital Regional de Botucatu vira manchete em jornal da Lapa 30 janeiro 2011

No dia 20 de janeiro deste ano o prefeito João Cury Neto teve uma reunião com o grupo que representa o Imperial Bank e Assim – Assistência em Saúde, que assumiu a administração da Associação Beneficente dos Hospitais Sorocabana (ABHS), que tem sua matriz no Bairro da Lapa, em São Paulo. Também participou dessa reunião a administradora do Hospital Sorocabana de Botucatu, Maria José Maschetti.

A matéria sobre esta visita repercutiu no Jornal da Gente, que circula na região da Lapa, em São Paulo, onde está instalada a matriz da ABHS (WWW.jornaldagente.inf.br), sendo matéria de capa e a atuação de Amorim é questionada. O editor desse jornal é o jornalista Eduardo Fiora ([email protected]).

Apresentou-se como porta voz do grupo, Carlos Amorim, que entre outras coisas revelou os seus planos de gestão com o intuito de buscar uma solução para tirar a ABHS da situação em que se encontra. Chegou a sugerir ao prefeito que adquirisse o Hospital de Botucatu. Porém, nada ficou acertado e uma nova reunião ficou para ser agendada para dar continuidade ? s conversações.

“O problema maior não é comprar ou construir um hospital e sim encontrar verba no orçamento para sua manutenção. Nós vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para solucionar o problema do Hospital Sorocabana de Botucatu, não só pelo seu valor histórico e sentimental como pela sua importância no atendimento de diferentes especialidades como Pronto Socorro (PS), ortopedia, maternidade e oftalmologia por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, frisou João Cury, na ocasião dos fatos.

{n}Confira, na íntegra, a reportagem do Jornal da Gente, de São Paulo {/n}

{bimg:17552:alt=interna1:bimg}
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento