Hospital das Clínicas notifica mais um caso suspeito de coronavírus em Botucatu

Saúde
Hospital das Clínicas notifica mais um caso suspeito de coronavírus em Botucatu 29 fevereiro 2020
Arquivo Acontece Botucatu

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Botucatu, que notificou um caso suspeito da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, na noite da última sexta-feira, 28.

A paciente é uma mulher de 30 anos que apresentou sintomas característicos da doença após retornar de um vôo vindo da Itália. A mesma recebeu atendimento e passou por avaliação em leito de isolamento no HCFMB.

Não houve necessidade de internação, já que seu quadro de saúde não apresenta gravidade. A paciente foi colocada em isolamento domiciliar e será submetida a monitoramento e reavaliação médica periódica.

Todos os exames necessários foram colhidos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que confirmará ou não o diagnóstico.

O HCFMB e a Secretaria Municipal de Saúde reiteram e esclarecem que todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado foram seguidos na avaliação do caso.

Todos os servidores seguiram estes protocolos no diagnóstico, tratamento e isolamento dos casos. Neste momento, dois casos suspeitos notificados no município aguardam liberação dos resultados no Instituto Adolfo Lutz.

Veja também

Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado em São Paulo

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO