O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Botucatu, que notificou um caso suspeito da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, na noite da última sexta-feira, 28.
A paciente é uma mulher de 30 anos que apresentou sintomas característicos da doença após retornar de um vôo vindo da Itália. A mesma recebeu atendimento e passou por avaliação em leito de isolamento no HCFMB.
Não houve necessidade de internação, já que seu quadro de saúde não apresenta gravidade. A paciente foi colocada em isolamento domiciliar e será submetida a monitoramento e reavaliação médica periódica.
Todos os exames necessários foram colhidos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que confirmará ou não o diagnóstico.
O HCFMB e a Secretaria Municipal de Saúde reiteram e esclarecem que todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado foram seguidos na avaliação do caso.
Todos os servidores seguiram estes protocolos no diagnóstico, tratamento e isolamento dos casos. Neste momento, dois casos suspeitos notificados no município aguardam liberação dos resultados no Instituto Adolfo Lutz.
Veja também
Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado em São Paulo
Compartilhe esta notícia