Hospital das Clínicas tem 5 pacientes internados com coronavírus na UTI; são 8 casos no total

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu divulgou na manhã deste domingo, 05, mais um boletim sobre a covid-19. O número de internados positivos continua o mesmo de sábado, ou seja, são 8 pacientes.

O boletim mostra que aumentou o número de pacientes internados na UTI, somando 5 pessoas. São 3 pacientes internados na enfermaria do Hospital. Esses são apenas números do HCFMB, não o total na cidade.

Por ser uma autarquia estadual, o HCFMB recebe pacientes de outras cidades e por não isso o boletim não contabiliza quantos casos são de Botucatu. Esse número só será divulgado pela Prefeitura no boletim diário em vídeo do Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

Até este sábado, 04, Botucatu tinha 8 casos registrados de coronavírus entre os seus habitantes. Destes eram 6 casos no HCFMB e 2 casos na Unimed.

Confira a nota do HCFMB divulgada hoje 

– O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, não são todos os casos que são da cidade de Botucatu.

– O número de casos da cidade será oficialmente divulgado pela Prefeitura Municipal após o anúncio dos dados do HC.

Na data de hoje, portanto, são:

16 pacientes internados no HCFMB com suspeita de COVID-19, que aguardam o resultado dos exames;

08 casos positivos de COVID-19 internados no HCFMB, sendo 5 em UTI e 3 em enfermarias;

00 óbitos confirmados.

*Caso haja alguma novidade ainda neste domingo, 5, será informada por meio de um novo boletim.