Agora são 30 leitos UTI no HC de Botucatu
Reconhecido pelo Governo do Estado como hospital referência no atendimento de casos graves de COVID-19, o HCFMB conta oficialmente a partir de hoje com 30 leitos de UTI exclusivos para pacientes com diagnósticos confirmados de COVID-19.
Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo destinou ao HCFMB um lote de 14 novos respiradores. Os equipamentos passaram por adequações e foram instalados nos leitos, abertos na manhã de hoje, após visita e vistoria de representantes da Vigilância Sanitária e do Departamento Regional de Saúde (DRS VI) Bauru, do qual o HCFMB faz parte.
Estes 14 novos leitos complementam os 16 que já estavam em funcionamento no HCFMB, totalizando então 30 leitos de UTI exclusivos para a assistência de casos graves de COVID-19. A abertura oficial destes novos leitos ampliam e aprimoram a assistência do HC a estes pacientes.
A porcentagem diária da ocupação de leitos de UTI do HCFMB passará a ser calculada com base no número de 30 leitos.
O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, destacou a importância desta expansão. “O HCFMB sente-se muito satisfeito pelo reconhecimento do Governo do Estado. Raras vezes um fato de tamanha importância aconteceu na história do nosso HC. A abertura oficial destes novos leitos nos estrutura não só para o tratamento de casos graves de COVID-19, mas também para o atendimento de muitos casos graves que recebemos no HC”, finaliza.
Assessoria HCFMB
Compartilhe esta notícia