Em primeira mão: Hospital das Clínicas consegue autorização para realizar transplantes de coração

Arquivo Acontece Botucatu

O Acontece Botucatu traz em primeira mão uma notícia importante para Botucatu e região. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu recebeu nesta quarta-feira, dia 10, a autorização do Ministério da Saúde para realizar cirurgias para transplante de coração.

A informação foi confirmada pelo HCFMB à nossa redação pelo Dr. Marcello Laneza Felício, chefe do Serviço de Cirurgia Cardíaca do HCFMB.

“Essa habilitação é um passo muito importante para o HC, resultado de um trabalho muito grande de equipes multidisciplinares, profissionais capacitados que se dedicaram muito para a realização desses processos de alta complexidade. O Programa de Transplante Cardíaco já está se organizando para dar início aos trabalhos”, disse Laneza ao Acontece Botucatu.

Apesar da confirmação obtida pelo Acontece Botucatu, o anúncio oficial deverá ocorrer apenas na próxima semana. Em junho o Hospital sediou encontro sobre Transplante Cardíaco com a presença de diversos profissionais.

De acordo com as informações obtidas pelo Acontece Botucatu, faltam apenas poucos tramites a partir de agora para o serviço ter início em Botucatu. Os transplantes devem começar já em 2019.

Foto Alto Astral