
Falta de bolsas ameaça atendimentos; doações estão suspensas nesta sexta (9) por conta de coleta externa em Piraju

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) está com os estoques de sangue em nível crítico. A situação preocupa e coloca em risco o atendimento a pacientes que dependem de transfusões. Os tipos mais urgentes no momento são A negativo e O negativo, considerados raros e fundamentais em situações de emergência.
Apesar da maior urgência nesses tipos, o Hemocentro reforça que todas as tipagens são bem-vindas e podem fazer a diferença entre a vida e a morte.
O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 7h às 12h. Atenção: nesta sexta-feira, dia 9, não haverá coleta de sangue devido a uma ação externa em Piraju. Nesse dia, o atendimento será exclusivo para doação de plaquetas com agendamento prévio.
A doação é segura: todo o material utilizado é descartável e o processo segue protocolos rigorosos definidos pelo Ministério da Saúde. Sintomas gripais são checados com rigor na triagem.
Em um momento em que cada gota conta, o Hemocentro faz um apelo:
Doe sangue. Salve vidas. Seja a diferença para quem não pode esperar.
Mais informações e agendamentos podem ser feitos pelos telefones:
📞 (14) 3813-6931 | (14) 3811-6041 (ramal 225)
📱 WhatsApp: (14) 99624-7055 | (14) 99631-5650