Hemocentro do HC recebe atiradores do Tiro de Guerra de Botucatu para doação de sangue

Saúde
Hemocentro do HC recebe atiradores do Tiro de Guerra de Botucatu para doação de sangue 31 março 2022

Cerca de 100 atiradores fizeram a sua doação entre os dias 29 e 30 de março

Trazer amor e solidariedade para quem mais precisa. Esta é a definição da visita realizada pelo Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu, nos dias 29 e 30 de março, ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), ocasião em que cerca de 100 atiradores realizaram uma doação de sangue.

O 1º Sargento Jonatan Michel da Silva Denkio, Chefe de Instrução do TG 02-048 de Botucatu, comentou que esta ação reafirma os propósitos da campanha “Ajudar está no nosso sangue”, instituída pelo Exército Brasileiro.

“A doação de sangue é uma atividade voluntária que conscientiza o atirador para a importância de ajudar a sua comunidade. Além disso, a doação fortalece os níveis do estoque de sangue do Hemocentro e inspira os atiradores para serem doadores frequentes, mesmo após o seu desligamento do Tiro de Guerra no final do ano”.

Alba Cristina Albano, enfermeira técnica responsável pelo Hemocentro, afirma que a doação de sangue é um compromisso social e o Tiro de Guerra de Botucatu contribui há muitos anos com o fortalecimento dos estoques.

“Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários e, quando doamos sangue, fornecemos um produto essencial para a sobrevivência das pessoas. A campanha do TG de Botucatu é significativa, solidária e um ato de amor para com o próximo”, finaliza.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento