HCFMB inaugura novo Centro de Infusão de Medicamentos de Alto Custo

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) inaugurou seu novo Centro de Infusão de Medicamentos de Alto Custo, o CIDMAC.  Exclusivo para atender pacientes que passam por tratamentos que requerem medicamentos  de alto custo, imunobiológicos e transfusões, o CIDMAC atendia anteriormente no andar de cima do setor de emergência do Pronto Socorro Referenciado (PSR) do HCFMB.

Agora, o novo espaço passou a funcionar em uma parte da antiga ala de quimioterapia do Hospital. Além da nova sala de infusões, que conta com 10 cadeiras, o setor agregou mais quatro consultórios, que serão utilizados tanto para atendimento ambulatorial a pacientes que fazem acompanhamento no CIDMAC, quanto para alguns serviços novos, como a implantação do time de resposta rápida, avaliação de risco cirúrgico e atendimento a retornos rápidos, otimizando e diminuindo o fluxo do PSR.

O novo local totalmente pensado para melhorar o atendimento dos pacientes das mais diversas especialidades, passou a ser coordenado pelo médico Dr. Julio Pinheiro Baima. “Agradeço a confiança e espero que esse novo espaço possa fazer as coisas acontecerem de uma forma mais fácil, sempre pensando no bem-estar do paciente”, afirmou.

Gerente médica do HCFMB, Drª Paula Gaiolla desenvolveu esse projeto junto à Diretoria de Assistência do Hospital. “Precisávamos de um espaço para agregar as necessidades do HC junto ao conforto dos pacientes e com certeza, fomos bem sucedidos”, acrescentou.

Dalva Regina, 43, é moradora de Avaré e faz tratamento de infusão de medicamento no CIDMAC uma vez por mês, por cerca de quatro horas.  “Iniciei o tratamento no espaço antigo hoje vejo o quanto melhorou. Está muito mais claro, confortável, e a equipe nos trata muito bem. Foi uma ótima mudança”, disse.

O superintendente do HCFMB Dr. André Balbi elogiou a equipe responsável pelo novo ambiente. “O novo CIDMAC foi o primeiro espaço que criamos desde que assumi a superintendência, há menos de 6 meses. Agradeço a toda equipe pela iniciativa, pois ninguém melhor que profissionais competentes envolvidos com a assistência para conseguirmos resultados tão positivos em curto espaço de tempo”, finalizou.