HCFMB apresenta nova diretoria do Hospital Estadual Botucatu

Mudanças têm como objetivo incentivar o crescimento do Hospital

Na manhã de ontem, 24, o Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi apresentou ao corpo de enfermagem e demais funcionários do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) sua nova diretoria.

Além de se apresentar oficialmente como Superintendente do HCFMB, Dr. André comentou as mudanças na diretoria do HEBo, que têm como objetivo refletir em diversos setores, estimulando o crescimento do Hospital.

Balbi iniciou a reunião reafirmando que o Hospital Estadual Botucatu não vai encerrar suas atividades. “Hoje, o HCFMB não existe sem o apoio do HEBo. Nossa intenção é crescer cada vez mais, e encontrar diversas formas de angariar recursos, para que possamos atingir nosso objetivo: atender o paciente cada vez melhor”, disse.

Dr. Silvio Marques é o novo Diretor Executivo do HEBo

A Diretoria Executiva do HEBo foi assumida pelo Dr. Silvio Marques, professor titular do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB). Com a missão de estabelecer e alinhar o contato do Hospital Estadual com a Faculdade de Medicina, Dr. Silvio atuará integrando alunos e estagiários ao plano de ensino e pesquisa do HEBo, com o intuito de prestar cada vez mais uma assistência adequada aos pacientes, além de coordenar as ações que resultem em uma administração enxuta, com economia de recursos.

“É com muito prazer que passo a fazer parte da família do HEBo. O trabalho realizado aqui é reconhecido pela qualidade, e estou honrado em poder vivenciar isso. Somos um time e espero continuar realizando esse ótimo trabalho com vocês”, disse Dr. Silvio.

A Prof. Dra.  Erika Ortolan, que assumiu o cargo de Gerente Médica do HEBo por três anos, resumiu seu trabalho: “Nossa marca foi a integração entre a equipe médica e a equipe de enfermagem, e continuaremos trabalhando nisso. Tenho muito orgulho de ter estado aqui, pois transformamos o Hospital Estadual em um hospital de referência e humanização”, afirmou.

Assume seu lugar a Prof. Dra. Silke Weber, que acumula ainda a função de Chefe do Centro Cirúrgico do HCFMB. “Minha intenção é continuar o trabalho já iniciado e unificar os centros cirúrgicos dos dois hospitais, para aumentar o   número de cirurgias que realizamos”, afirmou.

Ainda na administração do HEBo, o Prof. Dr. Carlos Macharelli deixa a Diretoria Executiva do Hospital, mas continua a atuar na coordenação do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (Sarad). A enfermeira Andrezza Castro assume a Gerência de Enfermagem e Graziela Nogueira Bertani, a coordenação de assuntos administrativos do HEBo, completando a nova diretoria.

O Superintendente do HCFMB destacou que estas mudanças foram baseadas em visões de profissionais que se complementam. “Tenho certeza de que teremos uma excelente gestão neste Hospital. Apresento aqui pessoas de minha total confiança. Acredito que estamos realizando uma transição natural, que estimulará ainda mais o crescimento do Hospital”, finalizou.

O HEBo faz parte do complexo hospitalar da Autarquia Estadual HCFMB e é referência regional para realização de diversos procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, que já não se adequavam ao HCFMB, atendendo uma grande demanda da região. Atualmente, são realizados cerca de 700 procedimentos cirúrgicos por mês nas áreas de dermatologia, cirurgia geral, ortopedia, oftalmologia, otorrino e gastrocirurgia, entre outros.

Vivian Abilio – Assessoria de Imprensa do HCFMB via 4toques Comunicação