Números do TCE mostram o hospital como o segundo maior do Estado em número de atendimentos; aumento em relação à 2021 é de 15%
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) divulgou o levantamento anual que integra a base de dados do Painel da Saúde. O relatório tem como finalidade divulgar a assistência hospitalar pública prestada à população paulista.
Entre janeiro e dezembro de 2022, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou 3.723.995 (três milhões setecentos e vinte e três mil novecentos e noventa e cinco) atendimentos, entre ambulatoriais, urgência, emergência, consultas e exames, ficando em segundo lugar em relação aos hospitais universitários do Estado de São Paulo com maior número de atendimentos.
Em 2022, o HCFMB contabilizou 25.901 internações, a segunda maior entre todos os hospitais universitários do Estado, ficando atrás apenas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), que contabilizou 58.159 internações.
O atual Superintendente do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho (Zeca), afirma que a política de investimentos implementada desde a autarquização e o engajamento dos profissionais de saúde tem permitido verificar os crescentes números do Serviço. “O HC de Botucatu tem crescido de forma estável nos últimos anos. Isso é motivo de orgulho para todos nós”, salienta.
Compartilhe esta notícia