HC de Botucatu fez mais de 3,5 milhões de atendimentos em 2022, diz TCE

Saúde
HC de Botucatu fez mais de 3,5 milhões de atendimentos em 2022, diz TCE 03 agosto 2023

Números do TCE mostram o hospital como o segundo maior do Estado em número de atendimentos; aumento em relação à 2021 é de 15%

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) divulgou o levantamento anual que integra a base de dados do Painel da Saúde. O relatório tem como finalidade divulgar a assistência hospitalar pública prestada à população paulista.

Entre janeiro e dezembro de 2022, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou 3.723.995 (três milhões setecentos e vinte e três mil novecentos e noventa e cinco) atendimentos, entre ambulatoriais, urgência, emergência, consultas e exames, ficando em segundo lugar em relação aos hospitais universitários do Estado de São Paulo com maior número de atendimentos.

Em 2022, o HCFMB contabilizou 25.901 internações, a segunda maior entre todos os hospitais universitários do Estado, ficando atrás apenas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), que contabilizou 58.159 internações.

O atual Superintendente do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho (Zeca), afirma que a política de investimentos implementada desde a autarquização e o engajamento dos profissionais de saúde tem permitido verificar os crescentes números do Serviço. “O HC de Botucatu tem crescido de forma estável nos últimos anos. Isso é motivo de orgulho para todos nós”, salienta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento