Guia sobre Guarda Responsável de Cães será lançado em Botucatu, no próximo dia 10

 

Na próxima terça-feira (10), às 9 horas, no Centro Receptivo do Parque Municipal – “Joaquim Amaral Amando de Barros”, em Botucatu, ocorrerá o lançamento da cartilha “Nosso Amigo Cão – Um Guia para a Guarda Responsável”. O projeto foi coordenado pela Profa. Ligia Souza Lima Silveira da Mota, docente do Departamento de Genética do Instituto de Biociências (IB) Unesp, câmpus Botucatu.

Em parceria com a Secretaria Municipal do Verde foram confeccionados 3 mil exemplares da cartilha, que será distribuída gratuitamente. A proposta é justamente sensibilizar, capacitar e conscientizar a população sobre a guarda responsável de cães. Consequentemente, promover o bem-estar animal e diminuir os problemas relacionados à saúde pública.

O guia traz informações sobre legislação da Guarda Responsável, além de dicas de cuidados básicos à saúde do animal como alimentação, higiene, castração, a importância de passear e brincar com seu cão, como estimular o bom comportamento dele, e as principais doenças que os mesmos podem contrair e transmitir aos seres humanos.

Também assinam a obra a Profa. Regina Kiomi Takahira; os alunos Juliano do Amaral Soler, Bianca Boton Fernandes, Deise Lucas de Souza, Maria Júlia Quelhas Ronchetti, Thaís Giovi Mitsugi, Gabriel Fernandes da Silva, Mayra de Fátima Solano Blazizza e Selene Daniela Babonni (todos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – FMVZ/Unesp); além de Gabriele Gimenes Pereira, graduanda de Ciências Biológicas do IB/Unesp, e Henrique Devidé (design gráfico).

Serviço
Parque Municipal – Joaquim Amaral Amando de Barros
Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/nº – Jardim Paraíso