O Deputado estadual Fernando Cury anunciou no final da noite desta terça-feira, 25, um aporte de R$8 milhões para o Hospital das Clínicas de Botucatu. O valor foi liberado pelo governador Geraldo Alckmin e o fato foi comunicado ao Deputado por volta das 22 horas.
Minutos depois, Fernando Cury usou as redes sociais para compartilhar a informação. A liberação do recurso vem após gestões do parlamentar junto ao governo do estado.
Segundo o deputado, o valor será destinado ao custeio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Em sua fala Fernando Cury citou o pedido do Superintendente do HC, Emílio Curcelli, para que ele pudesse intervir junto ao governador.
“ Recebi a notícia do Palácio dos Bandeirantes que esses recursos extra-orçamentários foram liberados. Tenho certeza que esse recurso vai permitir que o Hospital honre seus compromissos e possa continuar oferecendo uma assistência de qualidade à nossa gente”, disse Fernando Cury
O valor, ainda de acordo com o deputado, irá beneficiar 70 municípios, número atendido pelo HC atualmente. Compra de remédios, insumos, honrar os contratos com empresas e pagamento de funcionários foram alguns exemplos usados por Fernando Cury para a utilização dessa verba.
“Esse recurso vai permitir que o HC feche as contas de 2016. E esse é trabalho de várias mãos, pois o Dr. Emílio quando me acionou, também pediu ajuda do nosso prefeito, meu irmão João Cury. Ele ligou no Palácio dos Bandeirantes, fez uma gestão junto ao governador e o Secretário de Planejamento, para que esse recurso pudesse ser liberado”, explicou o parlamentar.
Compartilhe esta notícia