FMVZ/Unesp recebeu Simpósio de Medicina Legal Veterinária

Saúde
FMVZ/Unesp recebeu Simpósio de Medicina Legal Veterinária 08 outubro 2017

 

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu, no dia 05 de outubro, o IV Simpósio de Medicina Legal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV/SP). Recebidos pelo professor Cezinande de Meira, vice-diretor da FMVZ, médicos veterinários de Botucatu e região, estudantes de graduação e pós-graduação participaram do evento.

A programação teve as palestras “História da Medicina Veterinária Legal – Processos Judiciais”, ministrada pela professora Mara Massad, presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV/SP, e “Responsabilidade Civil Aplicada no exercício da profissão de médico veterinário”, proferida pela professora Noeme Sousa Rocha, do Departamento de Clínica Veterinária da FMVZ e também integrante da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV/SP.

A Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV/SP foi criada na gestão anterior do órgão para suprir uma demanda advinda de ações judiciais que tinham necessidade de laudos e perícias de médicos veterinários por envolverem animais ou danos ambientais. A iniciativa do CRMV/SP foi pioneira entre os conselhos regionais. A comissão assessora o CRMV nesses assuntos e orienta, através de eventos e palestras, os médicos veterinários e estudantes, além de profissionais das áreas de Saúde e do Direito.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento