Saúde
12 novembro 2016
Objetivo foi reunir especialistas de dermatologia para discutir importantes assuntos.
Um dos maiores centros de convenções do Brasil, o World Trade Center, em São Paulo, foi o local escolhido para sediar a primeira edição do Congresso Paulista Interligas de Dermatologia (Copid). O evento foi realizado no dia 2 de novembro por alunos de diversas faculdades de medicina do estado de São Paulo, com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo (SBD-Resp).
O objetivo foi reunir especialistas da área de dermatologia para difundir conhecimento a alunos de graduação. A iniciativa congregou os maiores nomes da pesquisa científica, da educação e atuação médicas. “O COPID surgiu para despertar o interesse sobre a dermatologia nos estudantes e intensificá-lo ainda mais àqueles que já se identificam com a área”, explica Camila Aparecida Asato Dantas, presidente do Congresso.
A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio de seu Departamento de Dermatologia e Radioterapia, participou do congresso. Os professores Hamilton O. Stolf e Silvio A. Marques ministraram aulas aos participantes: professor Hamilton falou sobre carcinoma basocelular e o professor Silvio discorreu sobre as manifestações dermatológicas da infecção pelo HIV/AIDS.
A aluna do terceiro ano do curso de medicina da FMB, Camila Aparecida Asato Dantas, presidiu as atividades do Congresso, que contou com a presença de mais 17 alunos do curso de medicina da FMB e do presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo, Dr. Reinaldo Tovo Filho, ex-aluno da FMB.
O I Copid foi organizado pelas Ligas de Dermatologia das maiores faculdades de medicina do país: FMUSP, FMB/Unesp, FMABC, FCM-Unicamp, FMUMC, USF, Unicid, PUC/SP, PUC/CAMPINAS, EPM/Unifesp, Unisa, São Camilo e Uninove.
Compartilhe esta notícia