FMB|Unesp envolve alunos e professores em ações extensionistas sobre o coronavírus

Tendo em vista as mudanças no cenário global, com a declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Coronavírus (COVID-19), a FMB|Unesp está na dianteira da prestação de serviços unindo esforços em ações extensionistas que visam fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e esclarecer à população sobre os diferentes aspectos da doença.

Por essa razão, docentes, discentes e servidores técnico-administrativos organizaram ações de Extensão para combate a COVID-19, iniciativa que agirá em três frentes de trabalho:

  1. Atividade de extensão na atenção primária à saúde (23 participantes)

Os alunos participarão nas atividades de assistência à pacientes das unidades básicas de saúde do município de Botucatu.

Professores responsáveis: Cristiane Murta Nascimento (Medicina) e Rodrigo Jensen (Enfermagem)

  1. Atividades de extensão no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) do Hospital das Clínicas da FMB (6 inscritos).

Os alunos participarão da campanha de vacinação contra a influenza 2020 nas atividades de preparo, aplicação, registro, orientação e conservação de vacinas.

Professora responsável: Marli Teresinha Cassamassimo Duarte (Enfermagem)

  1. Atividade de extensão comunicação em saúde que será desenvolvida à distância (12 inscritos).

Os alunos atuarão esclarecendo dúvidas da comunidade e combatendo a disseminação de inverdades e boatos, visando a prevenção de riscos e a promoção da saúde. Para tanto, utilizarão como canal prioritário de comunicação com a população as rádios locais e outros canais de comunicação de massa.

Professores responsáveis: Lenice do Rosário de Souza, João Marcos Bernardes e Walter Vitti Junior (medicina)

As atividades terão início a partir do dia 1º de abril e contam com os seguintes parceiros: Rádio Alpha, Rádio F-8, Rádio Clube FM, Rádio Criativa FM e Rádio Municipalista.