FMB/Unesp e HCFMB recepcionam os novos médicos residentes

Saúde
FMB/Unesp e HCFMB recepcionam os novos médicos residentes 03 março 2017

Ao todo, 183 profissionais darão início a especialização em suas respectivas carreiras.

Na manhã desta quinta-feira, 2 de março, os novos médicos residentes da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) foram recepcionados no Salão Nobre por dirigentes da Instituição e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A partir de agora, os 183 profissionais darão início a especialização em suas respectivas carreiras médicas.

A coordenadora do curso de medicina da FMB, professora Jacqueline do Socorro Costa Teixeira Caramori, representando a diretoria da Instituição, deixou uma mensagem otimista de boas-vindas aos residentes. A docente disse que a Faculdade possui “um grupo muito acolhedor, um grupo que quer fazer diferente, trabalhar em equipe, gerar pessoas com caráter colaborativo”.

O superintendente do HCFMB, professor André Luis Balbi, lembrou que os residentes passarão boa parte do tempo trabalhando no Hospital, segundo ele, uma unidade “de ponta, referência regional”.

O dirigente disse que os especialistas devem ser integrados no corpo clínico e, portanto, devem cumprir com seus direitos e obrigações. Para encerrar seu discurso, professor André recomendou que a relação médico-paciente seja boa, com conversas francas e transparentes entre os envolvidos.

Após os discursos iniciais, a coordenadora do Conselho de Residência Médica, professora Paula Shmidt Azevedo Gaiolla, fez uma apresentação com orientações gerais aos médicos residentes e, posteriormente, outras palestras foram realizadas com a finalidade de promover a integração entre eles.

Residência Médica

É, no Brasil, sem dúvida, o programa mais bem-sucedido quanto ao aperfeiçoamento dos médicos recém-formados e a sua especialização. Entendida como pós-graduação “latu sensu” pelo Conselho Federal de Educação é reconhecida como tal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e encarada pela Faculdade de Medicina de Botucatu como uma base de suas principais responsabilidades.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO