FMB inaugura seu Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação

O tema é novo no ambiente acadêmico e tem despertado interesse gradual na comunidade científica. O empreendedorismo tem sido alvo de debates e iniciativas na universidade, por isso, no dia 12 de setembro, foi realizada a inauguração do Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (NETI) da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB).

Na ocasião, o presidente da Agência Unesp de Inovação (AUIN), professor Wagner Cotroni Valenti, ministrou uma palestra na Sala da Congregação da Instituição sobre o tema: Novas Estratégias Propostas pela Agência Unesp de Inovação.

Participaram da iniciativa os professores Pasqual Barretti e Maria Cristina Pereira Lima (Kika), diretor e vice-diretora da Faculdade, respectivamente. Ambos citaram a relevância da temática na Instituição e destacaram o importante papel desempenhado pelos protagonistas na concretização do NETI.

A professora Denise Fecchio, idealizadora do Núcleo, ressaltou em seu discurso a união de esforços e o apoio irrestrito da diretoria da Faculdade na viabilização do projeto. Alunos, docentes e servidores técnico-administrativos participaram da inauguração.

Histórico

A FMB, percebendo a importância de empreender e inovar no meio acadêmico atual, tomou a iniciativa de criar o Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (NETI). A proposta é proporcionar um local onde docentes/pesquisadores e corpo discente possam buscar orientação e apoio para a realização de projetos empreendedores e/ou de inovação, tecnológica ou não. Esse episódio veio ao encontro de iniciativas no município, através do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), do Parque Tecnológico de Botucatu, para desenvolvimento do potencial tecnológico da região.

Equipe ligada ao NETI da FMB

Dra. Denise Fecchio

Dra. Maria Inês de Campos Pardini

Dra. Débora Cristina Damasceno

Dra. Rejane Maria Tommazine Groto

Dr. Deilson Elgui de Oliveira

Dra. Adriana Camargo Ferrasi

Dra. Rita de Cássia Alvarado