Faltando 11 dias para o fim da campanha, Botucatu imunizou apenas 56,5% das crianças contra a Pólio e Sarampo

Botucatu atingiu o índice de 56,5% de cobertura vacinal contra a Poliomielite e Sarampo. O Município tem 6.563 crianças entre um e cinco anos, faixa etária prioritária da Campanha e a meta é que 95% delas sejam imunizadas até o dia 31 de agosto.

No último sábado, 18, foi realizado o segundo Dia D, quando todas as unidades de saúde, além de postos volantes em pontos comerciais da Cidade, imunizaram as crianças.

“Apesar de ter passado da metade da meta, nossa imunização ainda é baixa. Precisamos da colaboração dos pais, para que eles levem seus filhos para serem vacinados em uma das unidades de Saúde. A poliomielite e o sarampo são doenças graves e que podem ser evitadas com essa atitude simples”, orienta André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País. Além da Pólio, a Campanha também inclui a Vacina Tríplice Viral, que imuniza contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Todas as unidades de saúde do Município estarão abertas para vacinação durante o mês de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, inclusive em horário de almoço.