Uma menina que teve alta hospitalar dada há quase um ano e dois meses continua no leito do Hospital das Clínicas, em Botucatu (SP), aguardando os equipamentos de homecare conseguidos pela família na Justiça. Mesmo com a decisão favorável, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não atendeu completamente a liminar.
A criança, de seis anos, teve sequelas graves após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias aos cinco anos de idade. Devido aos ataques, a criança perdeu oxigenação no cérebro, o que provocou uma lesão no órgão.
Apesar do trauma, Ana Julia Pereira pode sair do hospital desde que tenha todos os aparelhos médicos em casa. Por conta do alto custo, a família entrou com processo pedindo ao Estado. Até o momento, de acordo com a mãe, a promotora de vendas Evelen Regina Pereira, somente o respirador foi entregue.
“E a gente está aguardando a boa vontade do Estado para fornecer o resto dos equipamentos para ela. Trouxeram o bipap, que é um aparelho que ajuda ela respirar, mas não trouxeram o resto. Falta tudo o que foi pedido. No break, respirador, a cama hospitalar, o monitor”, lamenta Evelen Pereira.
fonte: G1
Compartilhe esta notícia