Faculdade de Medicina da Unesp participa de Congresso Brasileiro de Neurologia

Saúde
Faculdade de Medicina da Unesp participa de Congresso Brasileiro de Neurologia 14 setembro 2016
Professor Rodrigo Bazan, do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria, ministrou aula durante evento.
 
congresso-brasileiro-de-neurologia_2016_prof-bazan-1Entre os dias 27 e 31 de agosto foi realizado, em Belo Horizonte (MG), o XXVII Congresso Brasileiro de Neurologia. A iniciativa teve o objetivo de promover atualização científica dos participantes, bem como ser palco para divulgação de trabalhos científicos. A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio de seu Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria, participou do evento.
No dia 30 de agosto, o médico neurologista e professor Rodrigo Bazan ministrou uma aula sobre o tema: “Metas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para redução dos fatores de risco para AVC até 2025”. Na ocasião, o docente da FMB discorreu sobre o assunto para outros colegas da área de neurologia.
Durante os dias do Congresso foram realizadas 208 aulas distribuídas em 16 cursos pré-congresso, 36 mesas-redondas, 18 conferências plenárias e uma sessão de discussão de casos clínicos.
Semiologia Neurológica
congresso-brasileiro-de-neurologia_2016_prof-bazan-3O XXVII Congresso Brasileiro de Neurologia foi escolhido para ser o palco de lançamento do livro “Semiologia Neurológica”. Publicado pela editora Revinter, a obra é liderada pelos neurologistas Marcondes França Júnior, Carlos Roberto Martins Jr, Anamarli Nucci, Alberto R.M. Martinez e Ingrid Faber.
Um dos capítulos foi escrito pelo professor da FMB Rodrigo Bazan em parceria com outros médicos neurologistas. O capítulo “Sinais e manobras meningorradiculares” foi escrito pelo docente, por Bruno Della Ripa Rodrigues Assis (ex-residente da neurologia da FMB/Unesp) e Carlos Roberto Martins Jr. (neurologista da Unicamp).
“O livro será referência para alunos de medicina e neurologistas de todo Brasil. O capítulo aborda o exame neurológico de pacientes com doenças como meningites, e hérnias discais lombares e cervicais”, explica Bazan.
SBIN
Durante o Congresso, foi realizada a posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Investigação Neurológica (SBIN), entidade que tem a finalidade de promover o desenvolvimento científico e cultural da neurologia e ciências neurológicas. O professor Rodrigo Bazan foi nomeado diretor científico da SBIN.
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento