Encontro comemora 35 anos da Infectologia da FMB

Saúde
Encontro comemora 35 anos da Infectologia da FMB 07 julho 2015

Em 1980, os dois primeiros alunos do Programa de Residência Médica em Moléstias Infecciosas e Parasitárias (MIP) – atualmente conhecida como Infectologia – da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) concluíam o curso.

Para marcar os 35 anos de atividades e promover atualização científica e confraternização entre os egressos, a Disciplina de MIP da Faculdade promoveu nos dias 19 e 20 de junho o 2º Encontro de seus Ex-Residentes. Com mais de 80 infectologistas formados, o programa se consolidou ao longo de mais de três décadas, e hoje oferece três vagas anuais, com três anos de estágio.

No primeiro dia, os ex-alunos puderam participar da programação científica do 18º Encontro de Infectologia do Interior Paulista (Caipirão 2015), e ainda, durante a noite, de um coquetel de confraternização.

No segundo dia, os ex-residentes visitaram as instalações do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap), o Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia “Domingos Alves Meira” (SAEI-DAM) e a Enfermaria de Infectologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Neste último, os ex-alunos puderam relembrar as atividades da época de estudantes e conferir as melhorias e novidades desses palcos de ensino, pesquisa e assistência. 

Em seguida, houve a inauguração da placa comemorativa do encontro no Departamento de Doenças Tropicais e Diagnóstico por Imagem, e o plantio de uma árvore para celebrar a ocasião. O evento terminou com um almoço, no qual todos puderam mais uma vez abrir espaço para lembranças de histórias memoráveis, conquistas, e também para momentos de boas risadas e descontração.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento