Em Botucatu, Pós-graduandos lançam cartilha sobre saúde mental na pandemia

lunos da disciplina “Tópicos especiais: Saúde Mental e Aprendizagem”, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, criaram uma cartilha, voltada para os estudantes, sobre saúde mental na pandemia.

A iniciativa surgiu de uma ideia da psicóloga da FMVZ, Juliana Hunger Hoffmann, que foi uma das coordenadoras da disciplina. O projeto foi desenvolvido ao longo de quatro encontros em que os pós-graduandos discutiram temas relevantes e a forma de apresentá-los, concluindo com a publicação do documento, batizado como “Pontos de Luz: um guia para melhorar nossa saúde mental na pandemia”.

“Espero que nossa cartilha possa inspirar os leitores, trazendo momentos de alegria, serenidade, autoconhecimento e empatia”, disse a professora Renee Laufer Amorim, coordenadora do PPG-Medicina Veterinária. “Como diz o poema de abertura da cartilha, de autoria da psicóloga Juliana Hoffamn, “…brilha mais no escuro, cada ponto pequeno de luz”. Que possamos ser estrelas para nós mesmos e para aqueles que nos rodeia”.

A cartilha pode ser acessada aqui.