Drive-thru da 2ª dose para faltosos na vacinação em massa de Botucatu tem baixa procura

Apenas 155 das 3 mil pessoas que eram esperadas compareceram no Largo da Catedral em Botucatu

Apenas 155 das 3 mil pessoas esperadas na ação compareceram em Botucatu para receber a 2ª dose da vacina — Foto: TV TEM / Reprodução

Este sábado (28) foi dia dos moradores de Botucatu que ainda não receberam a segunda dose da Oxford/AstraZeneca completarem a imunização. Mas, das três mil pessoas aguardadas pela prefeitura, apenas 155 compareceram ao Largo da Catedral, onde foi realizado um drive-thru.

As equipes de saúde estavam prontas desde cedo para atender esse público que não compareceu nas duas ações de vacinação em massa realizadas nos dias 8 e 14 de agosto. A cidade participa de um estudo de efetividade da vacina que realiza a vacinação em massa da população adulta de 18 a 60 anos.

Cerca de 3 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada, por isso, as equipes de saúde enviaram mensagens para cada uma delas para lembrar que passou da hora de completar o ciclo de imunização.

Apesar da convocação, o comparecimento foi baixo, mas segundo a chefe de divisão da Rede Básica de Saúde de Botucatu, Ana Lúcia Forti Luque a vacinação vai continuar nos postos de saúde até atingirem o maior número de pessoas possível.

A partir desta segunda-feira (30) quem não recebeu a segunda dose no estudo de efetividade pode procurar uma das unidades de saúde do município, das 8 às 17h.