No começo da tarde desta quarta-feira, dia 03, o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, anunciou em sua página do facebook que duas unidades de saúde da cidade irão funcionar no período noturno a partir do mês de junho.
“O Posto de Saúde da Vila São Benedito (CECAP) e o Centro de Saúde Escola, na Vila dos Lavradores, passarão a funcionar também no período da noite, das 18 às 22 horas, a partir do mês de junho. Isso, para que ajudem no atendimento a pacientes com menos gravidade, desafogando as unidades de Pronto Atendimento da cidade”, disse o prefeito.
Ainda segundo ele, neste período, o Posto da Vila São Benedito irá contar com dois profissionais de Clínica Geral e o Centro de Saúde Escola com dois de Pediatria. “Justamente pela proximidade dessas unidades com o Pronto Socorro Adulto e com o Infantil”, completou.
O Pronto Socorro Infantil terá ainda o reforço de mais um pediatra, a partir das 18 horas, considerado horário de pico. O prefeito finalizou dizendo que em breve surgirão novidades.
Confusão
Na semana passada a visita do vereador Abelardo, do PMDB, ao pronto socorro infantil gerou uma confusão que acabou na delegacia. Sem respostas pela demora no atendimento, Abelardo teria esbarrado em um monitor de computador, que caiu da mesa da atendente. A fusionária do PS disse que o vereador teria se exaltado e faltado com o respeito. Um boletim de ocorrência foi registrado para apurar os fatos.
O caso repercutiu e o prefeito cobrou providências para melhorar o atendimento.