Doação de área permitirá ampliação do CSE/Vila Ferroviária

Saúde
Doação de área permitirá ampliação do CSE/Vila Ferroviária 20 março 2024

Em reunião ocorrida na tarde da última sexta-feira, 15 de março, na sede da Prefeitura de Botucatu, foi lavrada a escritura de doação de um terreno do município para a Universidade Estadual Paulista (UNESP). A área será utilizada para ampliação das instalações do Centro de Saúde – Unidade Vila Ferroviária. A cessão, aprovada pela Câmara de Vereadores ao final de 2023, era um pleito antigo da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP). O terreno, de cerca de 400 metros quadrados, está localizado na Rua João Gotardi, ao lado da unidade.

Participaram do ato, o prefeito de Botucatu, Mário Pardini; o reitor da Unesp, professor Pasqual Barretti; o vice-diretor da FMB, professor Pedro Luiz Toledo de Arruda Lourenção; o secretário de saúde de Botucatu, Dr. Marcello Laneza Felicio; a supervisora do CSE, professora Paula de Oliveira Montandon Hokama, o diretor administrativo do Grupo Administrativo do Campus (GAC) de Botucatu, Juliano Contin Ventrella, além de servidores e usuários do CSE.

Unidade auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu, o Centro Saúde Escola – Unidade Vila Ferroviária atende a Atenção Primária em uma região que compreende 16 bairros da zona urbana e 12 zonas rurais, com uma população de 16,5 mil habitantes. Os investimentos a serem feitos buscam a melhoria da estrutura física, de modo a garantir o atendimento humanizado, integral e multiprofissional dos usuários, condições adequadas de trabalho aos servidores e de ensino para os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem.

O projeto desenvolvido pela FMB prevê a construção de um novo prédio na área doada, além da reforma e ampliação do prédio atual. A nova construção terá dois pavimentos, com 15 salas no piso térreo e uma área destinada ao treinamento técnico de equipes de saúde no primeiro andar. As obras permitirão a ampliação do número de atendimentos realizados diariamente pela unidade. A Unesp terá prazo de 60 meses, a partir da data de lavratura da escritura, para concluir as obras.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento