Um grupo de funcionários da empresa Irizar, fabricante de ônibus rodoviários com filial em Botucatu, chegou em Botucatu neste final de semana, vindo da Espanha. Eles ficarão em quarentena e serão observados pelo chamado gabinete de crise montado pela Prefeitura de Botucatu e Hospital das Clínicas.
A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira, dia 16, pelo Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, durante entrevista na rádio Criativa Fm.
“São 52 pessoas que ficarão em isolamento social e receberão acompanhamento das equipes municipais de saúde de Botucatu. Hoje eu tenho uma reunião com o Paulo (Cadorin), diretor da Irizar, para discutir sobre esse assunto. Também vamos nos reunir com as agências de turismo e monitorar todas as situações”, disse Pardini na entrevista.
A Espanha, o segundo país europeu mais atingido pelo novo coronavírus depois da Itália, registrou 288 mortes e mais de 7,7 mil pessoas infectadas por Covid-19, informou o ministério da Saúde do país neste domingo (15). O número de infectados indica 2.000 a mais que na véspera.
Compartilhe esta notícia