Com baixa adesão, campanha de vacinação contra a influenza é prorrogada

Saúde
Com baixa adesão, campanha de vacinação contra a influenza é prorrogada 28 junho 2024

Em Botucatu todas as Unidades de Saúde e Salas de Vacinação Noturnas estão imunizando

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (27), a prorrogação da temporada de vacinação contra a influenza em todo o estado até o dia 14 de julho. A vacina está disponível para toda a população a partir dos seis meses de vida, não apenas aos grupos prioritários.

Para se vacinar, basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal (CPF). O documento é necessário para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação.

No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas.

Todas as Unidades de Saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e as Salas de Vacinação Noturnas no CSE Vila dos Lavradores (Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 — Vila dos Lavradores) e CSI (Rua Rafael Sampaio, 58 — Centro) das 18h às 21h30.

O objetivo é que a cobertura vacinal seja ampliada. “A prorrogação é de extrema importância para incentivar que toda a população possa se proteger” diz a Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, Heloisa Bassetto.

A Meta da Campanha é de 90%, mas até o momento Botucatu vacinou 49%. Imunização é a principal forma de prevenção contra a doença.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Telefone (14) 3811-1100 Rua Major Matheus, 07 — Vila dos Lavradores

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento