Central Coronavírus de Botucatu ultrapassa os 6,5 mil atendimentos

Uma das primeiras ações no combate a Covid-19 em Botucatu, a Central Coronavírus já atendeu mais de 6,5 mil ligações da população buscando orientações sobre a doença.
Ao todo foram 6.577 ligações recebidas pela central que conta com 5 postos de atendimento telefônico.

Além do atendimento telefônico das 7 da manhã às 7 da noite de segunda à sexta-feira, 3 equipes compostas por médicos e enfermeiros estão à postos para realizar atendimentos domiciliares de casos selecionados constatados como suspeitos. Essas equipes atuam de segunda à sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Dos 6.577 chamados, 3.799 pessoas receberam orientações sobre a doença. Outros 1.127 chamados foram de pessoas alegando síndrome gripal e que também foram esclarecidas.

Os chamados mostram também que 409 pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e que 116 precisaram ser instruídas a procurar um pronto-socorro.
Até o fim a última sexta-feira, 08, foram colhidos exames de 632 pessoas que fizeram contato com a Secretaria de Saúde através da Central.

“Desses 632 testes realizados na comunidade, 529 tiveram resultado negativo para Covid-19, e 48 positivos. Outros 55 exames aguardam o resultado, que deve sair nas próximas horas. Mais uma vez parabenizo o esforço de toda a equipe de profissionais que atuam na Central e que com bastante competência têm orientado a população”, afirma o Secretário de Saúde, André Spadaro.

O telefone da Central Coronavírus é o (14) 3811-1519, para atendimento exclusivo de pessoas moradoras de Botucatu.