Casa da Mama realiza exames gratuitos de mamografia em Botucatu

É preciso ter mais de 40 anos e apresentar o cartão do SUS atualizado para participar. Ação faz parte da campanha Outubro Rosa.

A campanha do Outubro Rosa começa nesta quinta-feira (1º) e, como já é tradição, a Casa da Mama de Botucatu oferece exames gratuitos de mamografia.

A campanha é uma parceria da clínica com a prefeitura de Botucatu e mulheres com mais de 40 anos que não fizeram sua mamografia nos últimos 12 meses podem participar.

Segundo o médico mastologista Marcus Guazzelli, o exame é importante para fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama, o que aumenta as chances de cura da doença.

“Com a mamografia nós podemos fazer o diagnóstico antes de ser palpável. Há muitos anos a gente vem realizando esse exame a partir dos 40 anos e essa indicação foi tomada porque os tumores abaixo dos 50 anos ocorre em 30% das vezes”, explica o médico.

Para participar, é preciso ser moradora de Botucatu e apresentar o cartão do SUS atualizado. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (14) 3813-3779. A clínica fica na Rua Dr Costa Leite, 1190, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Fonte: G1