Capacitação inédita em Reiki do Senac Botucatu abre novas oportunidades na área de saúde e bem-estar

Estão abertas as inscrições, no Senac Botucatu, para a capacitação Reiki – níveis 1 e 2, com início das aulas para este sábado, dia 6 de outubro. Reiki é uma técnica de imposição de mãos, que utiliza uma simbologia própria para proporcionar o equilíbrio vibracional e energético de quem a recebe e também do terapeuta que a aplica. A palavra é de origem japonesa e significa energia vital universal.

A capacitação é destinada a pessoas interessadas na técnica ou profissionais que já atuam na área de saúde e bem-estar. A aplicação do Reiki proporciona efeitos benéficos terapêuticos no reforço do sistema imunológico, combate ao estresse, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumáticas, regeneração de tecidos, entre outras doenças.

“No Brasil, com a aprovação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, o Reiki foi incorporado como prática terapêutica ao Sistema Único de Saúde (SUS), em quadros de adoecimento e prevenção, além da promoção do autoequilíbrio e melhoria da qualidade de vida. Com esse respaldo, cresce a procura pelos profissionais da área”, ressalta Guilherme Augusto Rago Ferraz, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Botucatu.

Serviço:

Reiki – níveis 1 e 2

Data: de 6 de outubro a 1º de dezembro de 2018

Horário: aos sábados, das 13 às 17 horas

Local: Senac Botucatu

Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista – Botucatu/SP

Informações: www.sp.senac.br/botucatu