Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira em Botucatu

Saúde
Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira em Botucatu 02 agosto 2026

Mobilização atenderá crianças e adolescentes menores de 15 anos até 1º de setembro; Dia D será realizado em 22 de agosto

A Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa nesta segunda-feira, 3 de agosto, em Botucatu. A mobilização será realizada até 1º de setembro e tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Durante a campanha, pais e responsáveis poderão procurar todas as Unidades de Saúde do município, além das duas Salas de Vacinação Noturnas, para verificar se existem doses em atraso.

As equipes avaliarão individualmente o histórico de vacinação de cada criança ou adolescente. Caso seja identificada alguma pendência prevista no Calendário Nacional de Vacinação, a dose poderá ser aplicada durante o próprio atendimento.

Para participar, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e um documento de identificação da criança ou do adolescente. Mesmo que os responsáveis não saibam se existem vacinas atrasadas, a orientação é procurar uma unidade para que a situação seja conferida pelos profissionais de saúde.

Botucatu também realizará o Dia D de Multivacinação em 22 de agosto. Na data, haverá atendimento nas Unidades de Saúde e ações em pontos externos da cidade.

A vacinação reduz o risco de formas graves de diferentes doenças e ajuda a proteger não apenas quem recebe as doses, mas também familiares, colegas de escola e a comunidade.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento